Perto de Brasília: Chapada #1

Foto: Priscila Costa

Sempre quis conhecer a Chapada [refiro-me à Chapada dos Veadeiros, localizada a duas horas e meia de Brasília - uma fica em Mato grosso e a outra fica na Bahia], mas nunca tinha oportunidade.

A curiosidade aumentava ainda mais graças às histórias e fotos compartilhadas por amigos retratando seus cenários de cachoeiras e suas vegetações e formações rochosas espetaculares.

Às vezes, parecia injusto não poder fazer parte de um mundo tão fabuloso!


Imagina, então, quando o lugar ganhou ainda mais destaque  em idos 2011/2012, inclusive internacional, com a TV mostrando a todo momento imagens de onde se acreditava que o mundo não ia acabar, em uma cidade a 230 km da capital federal conhecida como Alto Paraíso de Goiás e localizada, justamente, na Chapada.

a hashtag #chateada ainda não existia, mas era assim que eu me sentia hehe.

Mas, Gott sei Danke, o mundo não teve [ainda] um fim em si mesmo e, portanto, foi em 2012 que finalmente tive o GRANDE prazer de visitar, pela primeira vez, este paraíso durante o  XII Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros.

Depois vou entrar em detalhes sobre esta experiência que, digo de antemão, foi avassaladora. 

Esta postagem é apenas inaugural e, portanto, gostaria apenas de declarar meu amor por um dos lugares mais especiais da minha vida - que eu não me arrependa nunca: a Chapada dos Veadeiros.

Fotos por Priscila Costa (durante nossa última viagem, em julho de 2013).

0 comentário(s)